ao.skulpture-srbija.com
Interessante

Admiráveis ​​novos viajantes: olhos abertos, gratos e ansiosos por voltar

We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Raylene Lopez tem dezesseis anos e está no último ano da Burton High School e mora no distrito de Bayview de San Francisco. Ela foi um dos três alunos que receberam a bolsa Matador Travel Scholarship e viajou para a Nicarágua neste verão com uma organização sem fins lucrativos chamada Global Glimpse.

NESTE VERÃO, QUERIA experimentar algo diferente, para variar. Não queria perder um verão em casa sem fazer nada produtivo. Tive a oportunidade de viajar para a Nicarágua com um programa de viagens para jovens chamado Global Glimpse. Logo que recebi o formulário, fiquei tão animado que preenchi sem perguntar aos meus pais. Assim que fui notificado de que recebi uma bolsa de estudos para viagem da Matador e que o Global Glimpse me aceitou no programa, contei a meus pais. Eu tive sorte que eles não precisaram de muito convencimento.

O que pareceu um ano depois, encontrei-me esperando no aeroporto de San Francisco. Fui o primeiro de um grupo de 16 alunos que viajaria comigo para chegar ao aeroporto. Então, esperei com um dos acompanhantes. Para ser honesto, a única coisa que me deixava nervosa era não saber com quem me sentaria ao lado na viagem de avião de 7 horas. Fora isso, eu estava muito animado para sair da cidade e mergulhar em uma cultura que mal conhecia.

Após a viagem de avião de 7 horas, estávamos em El Salvador, onde encontramos nosso segundo acompanhante que veio de Nova Jersey. Embarcamos em outro avião que nos levaria a Manágua, capital da Nicarágua. Foi apenas uma viagem de avião de 30 minutos.

Antes de sairmos do aeroporto, fomos recebidos por três nicaragüenses que seriam nossos acompanhantes / guias. Eles nos avisaram que deveríamos remover qualquer camada extra de roupa porque ia estar muito quente lá fora. Deixando de lado a reação inicial de todos foi "Uau, que calor!" Ao entrar no ônibus sem ar condicionado, a reação de todos foi "Ahhh está ainda mais quente aqui!"

Depois que me adaptei ao calor, pude realmente olhar ao redor e perceber que estava na Nicarágua. A cidade de Manágua estava realmente suja de pichações políticas em quase todas as paredes. Não havia muito acontecendo lá. Eu estava com medo de que a pequena cidade de Leon, onde passaríamos as três semanas, fosse assim também. Depois de fazer um breve passeio por Manágua e pela história da Nicarágua, pegamos o ônibus por uma hora e 30 minutos de carro até Leon.

Olhando pela janela, percebi uma mudança imediata. Assim que saímos de Manágua o céu estava tão claro. Não havia muitas casas e havia apenas campos e vacas. Em seguida, voltou a ser uma cidade e finalmente estávamos em Leon.

Quando chegamos em Leão ouvimos música nas ruas, sentimos o cheiro da comida dos vendedores ambulantes e vimos grupos de estudantes uniformizados andando pelas ruas sorrindo para nós no ônibus. Eu poderia dizer que seriam três semanas muito interessantes e divertidas do meu verão.

Estávamos hospedados em um albergue em Leon chamado Sonati. As pessoas que trabalharam lá foram realmente acolhedoras e os viajantes aleatórios que ficaram no outro quarto do albergue eram muito interessantes e agradáveis. A primeira noite que tivemos que explorar a cidade por conta própria foi uma das melhores noites de toda a viagem. Todo o grupo de alunos e eu saímos para pegar um sorvete e nos sentamos em frente a uma catedral. Um dos alunos trouxe sua bola de futebol e começamos a jogar. Então, um grande grupo de crianças nicaraguenses apareceu do nada e perguntou se elas também podiam brincar. Nós nos dividimos em equipes e acabamos sendo as crianças da Nicarágua contra as crianças americanas. Nosso jogo durou cerca de uma hora e as crianças com quem estávamos brincando eram muito engraçadas e amigáveis.

Os momentos mais engraçados na Nicarágua aconteceram durante as longas viagens de ônibus ou durante nossas experiências de compras no tempo livre. Sempre que saía para fazer compras com um pequeno grupo de alunos, sempre tinha que traduzir para eles. Então, um dia, decidi forçar os outros alunos a tentarem se comunicar sozinhos com os concessionários. A maioria deles lutou, mas acabou barganhando por conta própria.

Durante as longas viagens de ônibus, sempre tentamos passar o tempo contando piadas ou experiências engraçadas do passado. Sempre que o motorista do ônibus ligava o rádio, quase todas as estações tocavam Justin Bieber, Lady Gaga ou as músicas da Copa do Mundo. Todos os alunos sentados na parte de trás do ônibus cantariam as músicas juntos e nós apenas nos divertiríamos; até os acompanhantes da Nicarágua participariam.

Achei muito interessante como uma das acompanhantes chamada Morena gostava do mesmo tipo de música e sabia a letra de todas as músicas que eu gostava. Fiquei surpreso com o quanto a cultura americana influencia a cultura da Nicarágua, não apenas com a música, mas também na forma como eles se vestem. Contei pelo menos 13 lojas que vendiam roupas Hollister e Abercrombie and Fitch.

Os momentos mais memoráveis ​​na Nicarágua foram durante nossas aulas de inglês. Dois outros alunos e eu tínhamos uma classe de 25 nicaraguenses, que eram da nossa idade ou mais, que queriam aprender inglês. Nossas aulas duravam 2 horas por duas semanas. Ser os professores de uma classe foi um desafio porque tínhamos que criar nossos próprios planos de aula, mas era isso que os tornava divertidos. Uma das minhas aulas favoritas com os alunos era quando eu os fazia tocar “Simon Says” e “Head, Shoulders, Knees and Toes”. Eles se divertiram jogando esses jogos e rimos muito naquele dia. No último dia de aula, um dos alunos, Elle, me disse que nossas aulas de inglês o estavam ajudando a aprender inglês mais do que seu professor em sua universidade. Isso me deixou feliz porque ele me provou que nosso tempo com eles fez a diferença.

Um dos dias mais desafiadores para mim na Nicarágua foi o Dia da Pobreza. Tivemos que passar o dia inteiro sem luz e água encanada. Era difícil para muitos dos alunos e eu realizar nossas rotinas regulares sem luzes. Tudo o que comemos naquele dia foi arroz e água. Esse dia me fez sentir grato pelo que tenho em casa.

A parte divertida do dia foi quando eles nos levaram a uma pequena cidade na Nicarágua onde tivemos que passar o dia com uma família. Eu tive que sair com um homem chamado Tyler, que é membro do Peace Corps e sua família anfitriã. Eles me mostraram o que gostam de fazer para se divertir. Nós perseguimos iguanas, jogamos futbol, ​​balançamos em um balanço de árvore, subimos em árvores para pegar toranjas e tiramos água de um poço correndo pela estrada com uma corda amarrada em volta de nós. Eu até usei um facão para cortar o mato no campo. Naquele dia, aprendi que as pessoas ainda podem se divertir sem eletricidade, água encanada e pequenas porções de comida.

Uma das maiores lições que aprendi nesta viagem foi como é importante para uma comunidade de pessoas preservar sua cultura. Na Nicarágua, há uma pequena cidade em Leão que deixou um tamarindo que é muito sagrado para sua comunidade. O rei indiano que fundou aquela cidade foi pendurado em um dos galhos daquela árvore por um soldado espanhol. Então, aquela comunidade até hoje preservou o significado daquela árvore e eles não deixaram ninguém tocar nela porque a alma do rei está dentro dela. Eles receberam um motivo para respeitar a natureza que restou ao seu redor, apesar das condições sujas de sua pequena cidade. A mesma história foi passada de geração em geração e o tamarindo ainda está lá.

“Uma das maiores lições que aprendi nessa viagem foi a importância de uma comunidade de pessoas preservar sua cultura.

Quando um grupo de pessoas preserva sua cultura ou mesmo parte de sua cultura, isso dá a esse grupo um motivo para se dar bem, porque eles têm algo que os une. Preservar a cultura de alguém em uma cidade como São Francisco pode ser difícil, pois há muitas culturas influenciando a sua, mas isso pode ser feito fazendo coisas como os nicaragüenses com o tamarindo e transmitindo histórias ou lendas com a moral e por valorizando algo relacionado à sua cultura.

Outra grande lição que aprendi nesta viagem foi o quanto saber um segundo idioma, especialmente inglês, é importante para muitos nicaragüenses. Aqui nos Estados Unidos, percebi que muitas pessoas acham que os recursos que temos para aprender outros idiomas são garantidos. Na Nicarágua, saber falar inglês pode dobrar seu salário.

Muitos dos nicaragüenses que conheci nesta viagem não têm o mesmo acesso fácil a programas ou aulas de idiomas gratuitas como eu, mas eles realmente queriam a oportunidade de aprender inglês. Eles compareceram a todas as aulas de inglês gratuitas que tínhamos para oferecer, mesmo que fosse à noite e alguns dos alunos tiveram que viajar pela cidade para chegar às aulas. Isso realmente me surpreendeu, porque eu não pensei que eles iriam realmente querer sair do seu caminho e tirar um tempo do seu tempo livre para vir às nossas aulas, mas eles fizeram. Eles realmente me mostraram o quanto eu preciso aproveitar o que tenho aqui nos EUA e trabalhar muito em todas as minhas aulas, embora algumas delas no momento pareçam inúteis porque para outra pessoa em outro país, o que você aprende pode ser muito importante para melhorar sua vida.

Agora que estou de volta dessa incrível viagem de mudança de vida, eu realmente quero compartilhar minha experiência com outros alunos da minha escola, não apenas contando a eles sobre minha viagem, mas também ajudando a enviar alunos para a Nicarágua. Estou tentando obter o programa de viagens Global Glimpse na minha escola para que os futuros alunos possam experimentar as mesmas coisas que eu, para que possam ver o que as pessoas têm que passar para ter uma boa educação na Nicarágua, para que possam fazer sua educação mais a sério, que é como toda essa viagem me fez sentir.

“Você não pode aprender e experimentar as coisas que eu tive por meio de um livro ou da Internet. Simplesmente não é o mesmo. ”

Sair da Nicarágua foi a parte mais difícil de toda a viagem. Eu sabia que sentiria falta de tudo e de todos que encontrasse durante aquelas três semanas. Eu vivi muito e aprendi muito mais sobre o país do que se ficasse em casa.

Você não pode aprender e experimentar as coisas que eu tive por meio de um livro ou da Internet. Não é a mesma coisa. Eu realmente quero voltar para Leon e estou tentando planejar uma curta viagem durante um dos meus intervalos da escola. Agora que estou de volta à cidade de San Francisco, noto muitas coisas que considero certas. Também noto muitas coisas sem as quais posso viver.

Sou muito grato pela oportunidade que tive de viajar, aprender e vivenciar tudo o que tive na Nicarágua. Sem a bolsa de viagem, eu não teria sido capaz de aprender sobre uma nova cultura enquanto apreciava as pessoas e os lugares que conheci. Obrigado, Matador, pela bolsa de viagem.