Interessante

Toda malha e céu nesta tenda Stargazer

Isso eu sei: as instruções são para otários (e pessoas que gostam de se preparar).

MINHA PRIMEIRA BARRACA nem mesmo veio com instruções. Certo, ele veio da loja de excedentes do Exército-Marinha e pesava quase tanto quanto a canoa em que o carreguei. A primeira vez que tentamos lançá-lo, acabamos com algo que parecia mais arte de instalação selvagem do que qualquer coisa que você quero dormir. Mas, depois de um tempo, nós conseguimos. Essa foi uma experiência formativa. Então, se a lógica e um pouco de tempo não conseguirem juntar uma peça de equipamento, vou encontrar outra.

A boa notícia é que os designers de barracas de hoje são engenheiros e pessoas que trabalham ao ar livre. Felizmente, eles projetam para aqueles de nós que evitam instruções.

Na sexta-feira, recebi uma barraca de 2 pessoas First Ascent Stargazer de cortesia de Eddie Bauer. Jogamos a nova barraca no veículo, vasculhamos a geladeira e a garagem para algumas coisas básicas e rumamos para o sul, para o Parque Estadual da Ilha Mustang. Os ventos estavam constantes em cerca de 30 mph do Yucatan. Esquadrões de pelicanos marrons orientais sobrevoavam como pilotos de caça em formação. Nós os seguimos até o ponto mais remoto daquele pedaço da Costa do Golfo.

Configurando

Abri a sacola da tenda à procura de varas e encontrei os ingredientes de um trepa-trepa para macacos-aranha. Algo sussurrou “Instruções”, mas em vez disso mergulhei. O alumínio se encaixou sozinho com apenas uma sugestão minha e estávamos na metade do caminho para casa. O código de cores da tenda, os encaixes de bola e os clipes tornaram o resto da configuração intuitivo e rápido, mesmo sem instruções. As estacas foram colocadas rapidamente e seguras com força em ventos fortes e areia fofa.

A tenda em si é principalmente de malha, então é tudo céu. Decidimos colocar a mosca de chuva para manter a areia longe, mas o vento estava ruim. Então eu fiquei do lado de barlavento da tenda e coloquei a mosca de chuva em posição. Ela fracassou e chicoteou como uma pipa desativada até que chegamos a um canto. Em apenas um minuto, a mosca estava presa, os vestíbulos estavam em pleno uso e estávamos prontos para a noite ventosa.

Nota: O piso da barraca é feito de náilon 40 denier revestido de 10.000 mm, então, mesmo na lama, não há necessidade de uma pegada adicional.

Com a tenda montada, cavamos uma fogueira e vasculhamos jangadas de sargaço seco em busca de lenha. O navio de guerra português balançava ao vento, brilhando como lancheiras infladas. As amêijoas coquina dragadas pelo surf em tons de Mardi Gras tombaram, ficaram em pé e balançaram atentamente de volta ao seu abrigo até a próxima onda.

Dentro

Os vestíbulos de 25 polegadas e o acesso duplo adicionam espaço e conveniência a uma tenda para duas pessoas. É mais fácil de carregar e descarregar e ninguém precisa se arrastar por cima de ninguém para sair.

A primeira coisa que notei quando entrei na barraca é que ela é enorme por dentro. As paredes íngremes proporcionam um pico interno de 43 polegadas e 36 pés quadrados de espaço interno, cerca de seis a mais do que algumas tendas comparáveis. Os quatro bolsos de armazenamento internos e o loft de equipamentos eram convenientes para manter o controle de livros, lanternas, carteiras e assim por diante. Se o mau tempo o colocar numa tenda, é uma boa tenda para ficar preso - especialmente se a companhia for boa.

Com o sol se pondo e o fogo se apagando, demos uma costela - um dos melhores benefícios do camping na praia - e curtimos o som das ondas.

À noite

Foto do autor

As linhas dos caras da barraca são assassinos de tornozelo noturnos. Eu estava preparado para voltar lentamente para a tenda, mas tiras reflexivas nos guiaram. O zíper que brilha no escuro tirou o trabalho de adivinhação de entrar, e a porta de tela do zíper se abriu o suficiente para dar uma cambalhota. Se você quisesse.

O vento soprou forte a noite toda, mas a barraca se manteve firme e dormiu bem.

Destruir

De manhã, gaivotas sorridentes surfaram ao vento logo acima da tenda até que nos juntamos à festa do nascer do sol. Nós vermelhos trabalhavam na praia, meio curvados. Willets de pernas compridas examinavam a areia molhada, olhando para os sanderlings que brincavam de pega-pega com as ondas, avançando e recuando em rajadas, as pernas em borrões de desenho animado.

A barraca desceu tão rapidamente quanto subiu e estava limpa e arrumada antes que os desejos por café explodissem. Um bom acampamento improvisado me lembra quatro coisas:

1. Você vai dormir em algum lugar; pode muito bem estar fora.
  2. Acampar é simples; não deixe o planejamento atrapalhar.
  3. O equipamento certo compra espontaneidade com confiança.
  4. As instruções ainda são para otários.

Foto cortesia de Eddie Bauer

Por US $ 299, a Tenda First Ascent Stargazer 2 oferece uma boa relação qualidade / preço. Barracas de mochila de três temporadas comparáveis ​​podem custar cerca de US $ 400 ou mais. Além do Stargazer, também uso outro equipamento da linha First Ascent de Eddie Bauer. A camisa High Route (US $ 69,95) absorve a umidade, seca rapidamente, é confortável e fica bonita o suficiente para ser usada na água, na floresta ou depois do trabalho.

Para ser honesto, eu não percebi até recentemente que a linha First Ascent estava lá. Eu sei agora e estou satisfeito com o desempenho de ambas as peças que possuo. É claro que o equipamento foi projetado por pessoas que o usam.

Assista o vídeo: Como fazer tenda infantil de teto!!!