ao.skulpture-srbija.com
Interessante

Aprendi a tocar o Palito Feio neste verão em Newfoundland [PICs]

We are searching data for your request:

Forums and discussions:
Manuals and reference books:
Data from registers:
Wait the end of the search in all databases.
Upon completion, a link will appear to access the found materials.

Esta postagem faz parte da parceria de Matador com o Canadá, onde jornalistas mostram como explorar o Canadá como um nativo.

O ÚNICO VERÃO QUE ESTOU AFASTADO de Terra Nova, e as temperaturas são recordes. É tudo sobre o que todos falam. “Você perdeu o verão mais perfeito!”

Quando voltei de Montreal em agosto, sabia que tinha perdido. St. John's é o tipo de cidade que dorme durante todo o inverno, até que os primeiros raios gloriosos do sol da primavera atingem a cidade e todos acordam. George Street Fest, Folk Fest, Salmon Fest, todo tipo de fest. Todo mundo está lá fora, nos pátios, na rua, na praia.

Tive que recuperar o tempo perdido. Ao longo de agosto, encontrei velhos amigos enquanto explorava a cidade e além, especialmente a Península de Avalon e a Terra Nova Central. Aqui está um pouco do que encontramos.

Fort Amherst

Eu não ia a Fort Amherst há mais de 8 anos, então meu amigo Stephen se ofereceu para nos levar um dia. Localizado no lado sul do The Narrows, na entrada do Porto de St. John, aqui você encontrará um farol e os restos de posições de armas construídas durante a Segunda Guerra Mundial para proteger o porto contra os submarinos alemães. Pulamos a cerca para explorar as ruínas. Altamente ilegal, mas vale a pena pela vista da Torre Cabot de Signal Hill.

A bateria

Do Fort Amherst, uma vista das casas de jujubas em The Battery. Eu já andei por esta parte da cidade muitas vezes para pegar a trilha Signal Hill, mas nunca percebi como as casas eram coloridas até que tive uma nova perspectiva.

La Manche

Próxima parada: La Manche, um assentamento abandonado que costumava ser um porto de pesca de sucesso. Em meados da década de 1960, a vila estava sob pressão para se reassentar em cidades maiores próximas. Em 1966, uma tempestade varreu a maior parte da cidade e levou embora flocos de pesca, barcos, âncoras e provisões. Como a economia da vila foi destruída, as pessoas decidiram que era hora de ir embora. Ainda hoje é possível ver as ruínas de casas abandonadas espalhadas pela costa, bem como a antiga ponte pênsil (reconstruída). Quando visitamos, uma foca estava brincando na água abaixo da ponte.

Farol de Long Point

Quando meus amigos Corbin e Riley apareceram no início de setembro, sua primeira vez em Newfoundland, eles queriam ver a vida rural fora de St. John's. Decidimos fazer uma road trip para o Iceberg Alley, em Central Newfoundland. Começamos em Twillingate e nos juntamos a uma tradicional Festa da Cozinha, onde éramos as únicas pessoas com menos de 60 anos. Uma garota de 82 anos chamada Gladys me ensinou a tocar o Ugly Stick - um instrumento de Newfoundland feito de cabo de esfregão e tampas de garrafa de cerveja , pregos e qualquer outra coisa que faça barulho. Na manhã seguinte, enquanto sofríamos de fortes dores de cabeça e explorávamos o Farol de Long Point, encontramos os outros festeiros. Eles estavam em perfeitas condições.

Ilha do fogo

Quando pegamos a balsa para a Ilha do Fogo, nossas ressacas haviam melhorado o suficiente para uma caminhada ao longo da água no Braço de Joe Batt. Estávamos procurando o Pé de Bruxa, um recorte nas rochas que supostamente pertencia a uma feiticeira. Não foi tão impressionante quanto o pôr do sol.

Estúdio

Nós tropeçamos neste estúdio de artista por acidente. Zita Cobb é uma daquelas visionárias que deixou Newfoundland para ganhar milhões e depois voltou para retribuir à sua terra natal. Ela montou seis estúdios de artistas ao redor da Ilha do Fogo e atualmente está trabalhando em um resort de luxo. Considerando que Cobb cresceu na ilha sem eletricidade, sua progressão é bastante fenomenal. Andamos na ponta dos pés pelo estúdio, tirando fotos, esperando um artista corpulento irromper pelas portas e começar a gritar conosco a qualquer momento.

Pôr do sol de novo

O pôr-do-sol no Fogo não desilude.

Fogo Head

Enquanto tentava encontrar Brimstone Head, um dos Quatro Cantos do Mundo (de acordo com a Flat Earth Society), Corbin pegou o caminho errado e acabamos em Fogo Head. A escada para o céu e a antecipação de fotos incríveis eram boas demais para resistir. Também provou ser o StairMaster definitivo.

Cabeça de enxofre

Quando finalmente alcançamos Brimstone Head, o vento tinha aumentado e o caminho estava difícil. A trilha aqui é muito mais arriscada, embora a placa no final do caminho diga que “0” pessoas morreram nela (zero está literalmente entre aspas). Este porta-retratos danificado se encaixa perfeitamente no ambiente.

Mudança de Ilhas

Depois da Ilha do Fogo, pegamos a balsa para as Ilhas Change. As pessoas me disseram que o lugar era "mágico". Você sai da balsa e mergulha na floresta. Você continua alguns quilômetros até que as árvores se abram e você está na costa, cercado por casas coloniais e salgadas, estádios de pesca e céu aberto. Nós brincamos sobre como estávamos em uma cidade fantasma, não tendo visto outras pessoas enquanto dirigíamos. Mas não precisávamos de conversa, acabou. Apenas silêncio.

Peter Porter

Relutantemente, passamos pelo Olde Shoppe Museum, pensando que seria apenas mais uma parada do museu. Mas seu proprietário, Peter Porter, acabou por ser o melhor guia que já tive. Seu lugar é uma coleção de memorabilia dos primeiros anos de Newfoundland e itens da Grã-Bretanha colonial. Os destaques incluem uma velha jarra de vinho encontrada no fundo do oceano perto das ilhas, proveniente de um naufrágio quando o Novo Mundo ainda estava sendo descoberto. A cadência irlandesa / Newfoundland de Porter tornou tudo muito mais agradável, com o tipo de voz de contador de histórias que deixaria David Attenborough com ciúmes.

Caminhada ao pôr do sol

A trilha do Squid Jiggers contorna a extremidade da ilha, com vista para o Atlântico e a cidade de Change Islands. Caminhada ao pôr do sol.

Homecoming

É bom estar em casa.

O que você achou dessa história?